VEM PARA A DEFESA DO ESPORTE

Caro esportista, mais do que nunca, o Esporte precisa de você.
Não se trata de uma manifestação fortuita, mas de uma mobilização para que o Esporte se torne política pública nas esferas federal, estadual e municipal.
Até hoje, não tivemos uma política pública efetiva para o Esporte. Apenas eventos que beneficiam empreiteiras, construtoras, empresas de marketing e pessoas que sempre se envolvem em benefícios próprios. Enquanto isso, os esportistas ficam com o chapéu nas mãos pedindo esmola, seja nas Secretarias ou no Ministério do Esporte, onde as verbas são escassas, pelo fato do Esporte não ser prioridade nos governos.
Para a população, nada de oportunidades para a prática do Esporte e Atividade Física, cujos benefícios seriam imensuráveis, seja na prevenção e manutenção da saúde, na melhoria da qualidade de vida, no prolongamento da longevidade, na formação da personalidade dos adolescentes, na integração das comunidades, enfim, com reflexos na segurança, na cultura, no meio ambiente, na ação social e muito mais.
A falta de sensibilidade e de visão administrativa, vem perpetuando uma política para o Esporte, como atividade supérflua.
Quando nos países de primeiro mundo o Esporte é visto como atividade formadora da cidadania e dos atletas, no Brasil o Esporte é tratado como atividade de quinta categoria.
Além do que, o Esporte só pode produzir benefícios, se estiver atrelado à Educação. No entanto, as ações de sucessivos governos (melhor seria desgovernos) atingem seus objetivos quanto minimizam os currículos, sucateiam os espaços de aprendizagem, reduzem salários docentes, abandonam o mobiliário e o espaço físico, sem qualquer manutenção ou aprimoramento. E ainda suprimem componentes curriculares como a Educação Física, que tem o Esporte como recurso indispensável na formação do educando, ensinando os fundamentos de cada modalidade esportiva.
Chegou a hora de mudar essa situação. Com poucos investimentos, podemos ter uma política revolucionária para o Esporte, e a valorização da Educação Física, envolvendo todas as faixas etárias da população e implantando o Esporte nas escolas após o período normal das aulas.
MAS ISSO SÓ SERÁ POSSÍVEL, SE OS ESPORTISTAS E OS PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA SE UNIREM!
Este espaço é para a sua manifestação e incorporação de todos os esportistas que sempre arregaçaram as mangas pelo Esporte e sempre morreram na praia. Assim como, para os docentes da Educação Física, que ao invés de verem o mercado de trabalho se ampliar, assistem à redução das aulas de Educação Física sem nenhum pudor por parte dos governantes.
Cadastre-se, incorpore novos esportistas e professores, manifeste sua opinião, apresente textos e reivindicações, participe da união e da manifestação nesse movimento.
Apresente a situação do Esporte e da Educação Física na sua cidade e na sua escola. Faça as críticas e apresente sugestões.
VAMOS VIRAR A PÁGINA DA HISTÓRIA.
SOS PARA O ESPORTE E A EDUCAÇÃO FÍSICA!